Topo

Esporte

Benedetto inicia recuperação após lesão, mas crê que não irá à Copa do Mundo

15/12/2017 16h04

Buenos Aires, 15 dez (EFE).- Artilheiro do Boca Juniors, Darío Benedetto começou nesta sexta-feira sua recuperação no clube após ter operado os ligamentos cruzados do joelho direito, mas acredita que não será convocado para disputar a Copa do Mundo de 2018.

Duas semanas depois da cirurgia, o atacante, de 27 anos, iniciou a reabilitação no ginásio do clube na manhã de hoje, mas disse ser "bastante complicado" estar pronto para ficar à disposição do técnico da Argentina, Jorge Sampaoli, para a disputa do Mundial.

"Se tenho prazos para ser convocado ao Mundial? Te diria que não. Não coloco prazos. Obviamente, o técnico vai convocar o atacante que esteja no seu melhor momento, mas sei que será bastante complicado voltar de uma lesão de joelho e voltar ao nível que estava", disse Benedetto em entrevista coletiva.

"Estou tranquilo, não tenho prazos, só quero voltar o mais rápido possível desde que me sinta 100%. Depois, da seleção, verei isso mais adianta", completou o artilheiro do Boca Juniors.

A estimativa é que o atacante voltará aos gramados em um ou dois meses antes da Copa do Mundo de 2018, que começa em 14 de junho.

Benedetto foi o atacante titular nas últimas partidas da Argentina nas Eliminatórias Sul-Americanas do Mundial.

O artilheiro se lesionou no dia 19 de novembro, quando o Boca perdeu contra o Racing, por 2 a 1, em La Bombonera.

Mais Esporte