Topo

Berizzo volta ao banco, mas Sevilla só empata com o Levante no Espanhol

Cristina Quicler/AFP
Imagem: Cristina Quicler/AFP

15/12/2017 20h38

Sevilla (Espanha), 15 dez (EFE).- Apesar do retorno do técnico argentino Eduardo Berizzo ao banco de reservas após uma operação para a retirada de um tumor na próstata, o Sevilla voltou a apresentar um futebol ruim nesta sexta-feira e empatou sem gols contra o Levante em pleno Estádio Sánchez Pizjuán, em jogo que abriu a 16ª rodada do Campeonato Espanhol.

Goleado pelo Real Madrid por 5 a 0 na última rodada, o Sevilla tinha a volta do técnico como incentivo para se recuperar e vencer hoje, mas não foi capaz superar o Levante, que conquistou apenas uma vitória nas últimas dez rodadas da competição.

Para dar mais criatividade ao time, Berizzo começou o jogo com o meia-atacante brasileiro Paulo Henrique Ganso, que não teve uma boa atuação e acabou substituído no segundo tempo por Franco Vázquez.

Foi na etapa final que o Sevilla teve três chances praticamente seguidas de marcar com Joaquín Correa, Wissam Ben Yedder e Sergio Escudero, mas desperdiçou todas e não saiu do zero no placar.

Apesar do empate, o Sevilla terminará a rodada na quinta colocação, agora com 29 pontos, oito à frente do Villarreal, que ainda joga na rodada. O Levante segue no 15º lugar, com 17 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento do Espanhol.