Topo

Del Nero é suspenso pela Fifa de qualquer atividade do futebol por 90 dias

15/12/2017 12h31

Redação Central, 15 dez (EFE).- O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo del Nero, foi suspenso nesta sexta-feira, por 90 dias, pelo Comitê de Ética da Fifa, ficando impedido de participar de qualquer atividade ligada ao futebol no período.

Segundo comunicado pela entidade, "a decisão foi tomada a partir de pedido pelo presidente da câmara de investigação do Comitê de Ética, devido investigação formal" contra o dirigente brasileiro, reaberta após informações reveladas durante o julgamento de José Maria Marin, em Nova York, nos Estados Unidos.

Del Nero, com a suspensão provisória, está impedido de exercer qualquer função relacionada ao futebol, tanto nacional, como internacional. A punição entra em vigor de maneira imediata, podendo ser extendida por mais 45 dias.

O presidente afastado da CBF foi acusado de receber US$ 6,5 milhões (R$ 21,66 milhões) em subornos, na assinatura de contratos de exploração de direitos de marketing de competições no Brasil e América do Sul.

De acordo com os estatutos da CBF, com a vacância no cargo, o presidente da entidade passa a ser o vice mais velho, no caso, o Coronel Nunes, que já exerceu função após a prisão de José Maria Marin, na Suíça.