Topo

Esporte

Inter de Milão e Napoli entrarão em campo neste sábado pelo Italiano

15/12/2017 11h15

Roma, 15 dez (EFE).- Inter de Milão e Napoli, dois primeiros colocados do Campeonato Italiano, respectivamente, entrarão em campo neste sábado, pela 17ª rodada, a antepenúltima do ano, para, duelos com Udinese e Torino, respectivamente, em fim de semana que terá a Juventus visitando o Bologna, no domingo.

Os 'nerazzurri' estão na ponta da competição com 40 pontos, e terão o primeiro compromisso na condição de líder da competição dentro do estádio San Siro. O adversário é 13º na tabela, com 18 pontos, apenas sete acima da Spal, primeira entre as três integrantes da zona de rebaixamento.

No último fim de semana, a Inter duelou com a Juventus, em Turim, e conseguiu arrancar empate em 0 a 0. A expectativa para o jogo deste sábado é que o técnico italiano Luciano Spaletti repita o 11 inicial da partida com os 'bianconeros', com Miranda entre os titulares.

O único desfalque é o meia português João Mário, habitual reserva da equipe, que apresentou quadro de amidalite. Na Udinese, por lesão, o zagueiro Samir, ex-Flamengo, está fora do jogo. Já Danilo, ex-Atlético Paranaense e Palmeiras deverá estar em campo, assim como o atacante argentino Maxi López, ex-Grêmio.

O Napoli, segundo na tabela, com 39 pontos, entrará em campo pouco depois do líder, em visita ao Torino, que está no nono posto, com 23 pontos. A equipe do sul da Itália desperdiçou chance na rodada passada de ultrapassar a Inter, ao empatar em casa com a Fiorentina em 0 a 0.

Sem o atacante polonês Arkadiusz Milik e o lateral-esquerdo argelino Faouzi Ghoulam, afastados por graves lesões, o técnico italiano Maurizio Sarri deverá manter a base dos recentes compromissos. Os meias Allan, ex-Vasco, e Jorginho, que passou a defender a 'Azzurra' recentemente, são cotados para começar jogando.

Terceira colocada, com 38 pontos, a Juventus não deverá ter mais uma vez o goleiro Gianluigi Buffon, o zagueiro Giorgio Chiellini, o lateral-direito suíço Stephan Lichtsteiner e ainda perdeu o meia-atacante colombiano Juan Cuadrado para encarar o Bologna, 11º na tabela, com 21 pontos, no domingo.

O último da lista, titular contra a Inter, deverá ser substituído por Douglas Costa, formando ataque com o croata Mario Mandzukic e o argentino Gonzalo Higuaín. O meia-atacante Paulo Dybala, por sua vez, provavelmente, começará no banco, para ser preservado.

A Roma, quarta na competição, com 35 pontos, mas com um jogo a menos que os três times que aparecem a frente na tabela. A equipe da capital, com o retorno do volante e capitão Daniele de Rossi, que cumpriu suspensão, receberá neste sábado o Cagliari, que ocupa o 14º posto, com 17 pontos.

A Lazio, que está no quinto lugar, com 32 pontos, mas também com um ponto a menos, terá compromisso complicado no domingo, quando visitará a Atalanta, oitava, com 23 pontos. O jogo pode marcar o reaparecimento do meia Felipe Anderson, ex-Santos, entre os titulares da equipe azul da capital.

Tentando se recuperar e vindo de vitória sobre o Bologna por 2 a 1, em casa, o Milan, sétimo na tabela, com 24 pontos, visitará neste domingo o vice-lanterna Verona, que tem dez. Mais uma vez, o atacante português André Silva deverá começar no banco de reservas, enquanto o croata Nikola Kalinic é favorito para seguir no 11.

O domingo ainda terá a Sampdoria, sexta colocada, recebendo o Sassuolo, 15º; a Fiorentina, décima, jogando em seus domínios com Genoa, 16º; o Chievo, 12º, visitando o Crotone, 17º; e a Spal, 18ª, pegando em casa o Benevento, lanterna, com apenas um ponto.



Programação da 17ª rodada do Campeonato Italiano:.



Sábado.

Inter de Milão - Udinese.

Torino - Napoli.

Roma - Cagliari.

Domingo.

Verona - Milan.

Bologna - Juventus.

Crotone - Chievo.

Fiorentina - Genoa.

Sampdoria - Sassuolo.

Benevento - Spal.

Atalanta - Lazio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte