Topo

Sergio Ramos mostra preocupação com ameaça de Espanha ficar fora da Copa

Dmitri Lovetsky/AP
Seleção da Espanha pode ficar fora da Copa do Mundo Imagem: Dmitri Lovetsky/AP

15/12/2017 15h14

Redação Central, 15 dez (EFE).- O zagueiro espanhol Sergio Ramos mostrou preocupação nesta sexta-feira (15) com a possibilidade da seleção campeã mundial em 2010 ficar fora da Copa do próximo ano, na Rússia, devido a tentativa de interferência do governo na federação local (RFEF).

"Fiquei sabendo, mas não acredito que a Espanha perca no tapetão o que custou muito para conquistarmos no campo. Não consigo acreditar que a Espanha não estará no Mundial, depois dos jogos das Eliminatórias que fizemos", garantiu o defensor do Real Madrid, em entrevista coletiva.

Segundo o jornal "El País", a Fifa enviou carta, questionando o pedido do Conselho Superior de Esportes (CSD), órgão autônomo, vinculado ao Ministério de Educação, Cultura e Esportes, para a repetição das eleições da RFEF, realizadas em 22 de maio deste ano, que reelegeu Ángel Maria Villar.

O CSD pediu repetição do pleito devido as acusações por administração desleal, apropriação indevida, fraude, falsidade ideológica e corrupção contra o ex-mandatário da entidade nacional, que chegou a ser preso.

A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) divulgou comunicado mais cedo, em que não confirmou o recebimento de carta da Fifa, ameaçando sobre exclusão da Copa do Mundo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!