Topo

Atlético de Madrid vence Alavés, ultrapassa Valencia e é 2º do Espanhol

16/12/2017 19h46

Redação Central, 16 dez (EFE).- O Atlético de Madrid passou pelo Alavés neste sábado por magro 1 a 0, no estádio Wanda Metropolitano, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Espanhol, graças a derrota do Valencia para o Eibar, na casa do adversário.

Depois de 74 minutos sem conseguir balançar as redes do time integrante da zona de rebaixamento, os 'Colchoneros' conseguiram balançar as redes com o atacante Fernando Torres, que entrou em campo aos 24 do segundo tempo e marcou aos 29.

Com a vitória, a equipe do lateral-esquerdo Filipe Luís, que está invicta na competição, chegou aos 36 pontos. O Alavés, por sua vez, está na antepenúltima posição, com apenas 12.

O Valencia, que entrou na rodada na segunda posição, foi superado pelo Eibar por 2 a 1, em jogo com todos os gols no segundo tempo, ficando estacionado nos 34 pontos, por consequência, sendo ultrapassado pelo Atlético de Madrid.

Os anfitriões saíram na frente aos 4 minutos, com o meia japonês Takashi Inui. Pouco depois, aos 12, o atacante Santi Mina deixou tudo igual. No fim, aos 42, o meia Joan Jordán decretou a vitória do time da casa, sétimo na tabela, com 21 pontos.

Mais cedo, no primeiro jogo do dia pelo Espanhol, Athletic Bilbao e Real Sociedad, do atacante Willian José protagonizaram clássico do País Basco, no estádio San Mamés, e não saíram do empate em 0 a 0. Ambos, dessa forma, seguem longe da zona de classificação para a Liga Europa.