Topo

Esporte

Bayern vence Stuttgart no sufoco e fica ainda mais folgado no Alemão

16/12/2017 17h50

(Atualiza com resultado de Borussia Dortmund e Hoffenheim).

Berlim, 16 dez (EFE).- O Bayern de Munique suou muito a camisa, mas venceu neste sábado o Stuttgart, fora de casa, por 1 a 0 e pode terminar a 17ª rodada do Campeonato Alemão com vantagem de 11 pontos para o segundo colocado, já que o Schalke 04 só empatou com Eintracht Frankfurt, também atuando como visitante.

O gol isolado da partida foi marcado pelo meia-atacante Thomas Müller, aos 34 minutos do segundo tempo, após passe na medida do meia-atacante francês Kingsley Coman.

Nos acréscimos, o zagueiro Nicklas Süle fez falta no meia argentino Santiago Ascacibar, dando chance para os anfitriões empatarem. O meia congolês Chadrac Akolo cobrou, mas acabou parando na defesa do goleiro Sven Ulreich.

Com a vitória, a terceira seguida o Bayern de Munique chegou aos 41 pontos. Já o Stuttgart aparece no 14º posto, com 17, apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento.

O Schalke 04 foi outro que precisou lutar muito neste sábado, empatando com o Eintracht Frankfurt em 2 a 2, fora de casa, após ter ficado em desvantagem de dois gols até os 37 minutos do segundo tempo.

O meia-atacante bósnio Luka Jovic e o atacante francês Sébastien Haller marcaram para os anfitriões. O atacante suíço Breel Embolo descontou e o zagueiro Naldo, ex-Juventude, nos acréscimos da etapa complementar, deixou tudo igual.

No último jogo do dia, o Borussia Dortmund venceu pela segunda vez seguida, após série de oito jogos sem sair de campo com os três pontos na competição. A equipe superou, em casa e de virada, o Hoffenheim por 2 a 1.

O atacante Mark Uth abriu o placar para os visitantes aos 21 do primeiro tempo. Na etapa complementar, o atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang marcou de pênalti, aos 18. O atacante Christian Pulisic reverteu o placar aos 44.

Ainda neste sábado, o Augsburg empatou em seus domínios com o Freiburg em 3 a 3. O grande nome da partida foi o atacante islandês Alfred Finnbogason, que balançou as redes três vezes a favor dos donos da casa, que ocupam o nono lugar do Alemão.

O lanterna Colônia, enfim, conseguiu vencer na competição, ao passar pelo Wolfsburg por 1 a 0, em seu estádio. A vitória foi garantida com gol do meia Christian Clemens. Já em partida envolvendo ameaçados pelo rebaixamento, Werder Bremen e Mainz 05 ficaram no 2 a 2.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte