Topo

Em vantagem, Millonarios revê Santa Fé na 2ª partida da final do Colombiano

16/12/2017 14h19

Bogotá, 16 dez (EFE).- Independiente Santa Fé e Millonarios jogam neste domingo para definir o campeão do Torneio Finalización do Campeonato Colombiano, na primeira decisão entre os rivais da cidade de Bogotá desde 2002, em que o time azul e branco tem vantagem, por ter levado a melhor na ida por 1 a 0.

O duelo define o posicionamento dos dois times no sorteio da Taça Libertadores do próximo ano, que acontecerá nesta quarta-feira, em Luque, no Paraguai. O dono do troféu entrará na disputa já na fase de grupos, com o Atlético Nacional, vencedor do Apertura. A equipe derrotada vai para a segunda fase, que também terá o Junior Barranquilla.

O Millonarios, pela vitória na ida, selada com gol do zagueiro uruguaio Matías de los Santos, aos 32 minutos do primeiro tempo, entrará em campo com a vantagem de poder empatar, para se sagrar campeão pela primeira vez desde 2012.

O Santa Fé, por sua vez, precisa levar a melhor por dois gols de diferença para reverter o duelo dentro dos 90 minutos. O clube, conhecido como 'Expreso Rojo', ainda tem chance de vencer por um gol, o que levaria o confronto para a prorrogação. Persistindo a igualdade, haverá disputa de pênaltis.

Para o jogo deste domingo, no estádio El Campín, o técnico uruguaio Gregorio Pérez deverá repetir o 11 inicial colocado em campo na partida de ida. A principal expectativa é pelo rendimento dos atacantes Jhon Pajoy e Anderson Plata, figuras apagadas no clássico da última quarta-feira.

O Millonarios, do treinador argentino Miguel Ángel Russo, provavelmente, também repetirá a formação utilizada no primeiro jogo. O atacante Ayron del Valle, com 11 gols na temporada, estará em campo, para tentar deixar para trás Yimmi Chará, do Junior, Dayro Moreno, do Atlético Nacional, e Carmelo Valencia, do La Equidad, também líderes da artilharia.

O único jogador entre os prováveis titulares deste domingo a ter atuado no Brasil é o atacante colombiano Duvier Riascos, que vestiu as camisas de Cruzeiro e Vasco, e, é forte candidato a começar a partir pelos 'Azules'.



Prováveis escalações:.

Santa Fé: Zapata; Giraldo, Urrego, Tesillo e Mosquera; Gordillo, Perlaza e Roa; Plata, Morelo e Pajoy. Técnico: Gregorio Pérez.

Millonarios: Vikonis; Palacios, De los Santos, Cadavid e Banguero; Domínguez, Duque, Silva e Mosquera; Riascos e Del Valle. Técnico: Miguel Ángel Russo.

Arbitro: Wilmar Roldán, auxiliado por Alexander Guzmán e Cristian de la Cruz.

Estádio: El Campín, em Bogotá (Colômbia).