Topo

Fazio marca nos acréscimos, e Roma vence Cagliari no Italiano

16/12/2017 20h24

Roma, 16 dez (EFE).- Com um gol nos acréscimos do argentino Federico Fazio, a Roma venceu o Cagliari neste sábado por 1 a 0, no Estádio Olímpico, e se manteve perto da briga pela ponta do Campeonato Italiano, agora liderado pelo Napoli.

Quando o jogo parecia caminhar para o empate, os 'giallorossi' forçaram uma falta no lado esquerdo do ataque aos 49 do segundo tempo. Kolarov cruzou na área, e Fazio completou para o gol vazio, após uma saída equivocada do goleiro Tommaso Crago.

Antes de poder celebrar o gol da vitória, no entanto, a Roma teve que esperar que a arbitragem analisasse o lance no sistema de vídeo (VAR) para comprovar que Fazio não estava impedido.

O recurso já tinha sido usado no início da etapa final, quando Dkezo caiu na área, e o juiz do jogo puniu o atacante com cartão amarelo por entender o lance como uma simulação. No entanto, após receber informações dos auxiliares, ele cancelou o cartão e marcou pênalti para os donos da casa.

O também argentino Diego Perotti foi o escolhido para a cobrança e, completamente displicente, caminhou até a bola, indicando o lado em que bateria. Crago, esperto, fez a defesa sem dificuldade.

Perotti foi salvo pelo gol de seu compatriota. Agora, a Roma tem 38 pontos no torneio, na quarta posição do Italiano, empatada com a Juventus, que ainda joga amanhã.

Já o Cagliari sofreu a décima derrota no torneio e segue na 14ª posição, com 17 pontos conquistados.