Topo

Esporte

Jesus perde pênalti, mas City vence Tottenham e segue sobrando no Inglês

16/12/2017 18h11

Londres, 16 dez (EFE).- O Manchester City alcançou a marca de 16 vitórias seguidas no Campeonato Inglês, ao passar neste sábado pelo Tottenham, em casa, por 4 a 1, abrindo, provisoriamente 14 pontos de frente para o Manchester United, que visitará amanhã o West Bromwich, e para o Chelsea, que passou hoje pelo Southampton.

No Etihad Stadium, os anfitriões saíram na frente aos 14 minutos do primeiro tempo, graças a gol do meia alemão Ilkay Gundogan, mas não conseguiram ir além disso antes do intervalo. No segundo tempo, aos 13, o técnico espanhol Josep Guardiola optou por lançar Gabriel Jesus no lugar do atacante argentino Sergio Agüero.

Aos 25, o meia belga Kevin de Bruyne, enfim, conseguiu ampliar para os anfitriões. Cinco minutos depois, o camisa 17 apareceu de novo, sofrendo falta na área do zagueiro e compatriota Jan Vertonghen. O ex-Palmeiras foi para a bola e parou na trave.

O City chegou ao terceiro aos 35, quando o atacante inglês Raheem Sterling balançou as redes, o que voltaria a fazer dez minutos depois. Nos acréscimos, o meia dinamarquês Christian Eriksen descontou para os 'Spurs'.

Com a vitória, o time do volante Fernandinho, que ficou 90 minutos em campo, e do lateral-direito Danilo, que não saiu do banco de reservas, chegou aos 52 pontos, contra 38 de Manchester United e Chelsea. O Tottenham, devido ao revés, fica estacionado na marca de 31, agora no sétimo posto.

Ainda neste sábado, os 'Blues' entraram em casa dentro de seus domínios e superaram o Southampton por 1 a 0. Com o resultado, a equipe só leva a pior na tabela para os Diabos Vermelhos pelo pior saldo de gols (26 a 18).

O gol isolado da partida, que teve em campo o meia Willian, do time londrino, foi marcado pelo lateral-esquerdo espanhol Marcos Alonso, aos 48 minutos do segundo tempo.

O Arsenal subiu, provisoriamente, para o quarto lugar no Inglês, ao bater o Newcastle, agora ocupante da zona de rebaixamento, por 1 a 0. O artilheiro solitário do duelo foi o meia alemão Mesut Özil, que marcou aos 23 minutos da etapa inicial.

Mais cedo, abrindo a 18ª rodada, o Leicester teve encerrada série de quatro vitórias seguidas, ao perder para o Crystal Palace por 3 a 0, em casa. O atacante belga Christian Benteke, o atacante marfinense Wilfried Zaha e o meia senegalês Bakary Sako marcaram os gols do jogo.

Duas das boas surpresas da competição saíram de campo sem vencer hoje. O Burnley empatou, fora de seus domínios, com o Brighton em 0 a 0. Já o Watford, do atacante Richarlison, ex-Fluminense, perdeu para o Huddersfield, em casa, por 4 a 1. Ainda neste sábado, o West Ham passou pelo Stoke City, como visitante, por 3 a 0.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte