Esporte

Napoli vence Torino e assume liderança do Italiano após derrota da Inter

16/12/2017 17h12

Roma, 16 dez (EFE).- O Napoli venceu o Torino neste sábado, por 3 a 1, e assumiu a liderança do Campeonato Italiano, aproveitando a derrota da Inter de Milão para a Udinese pelo mesmo placar.

Após obter apenas dois pontos nas duas últimas partidas, contra Juventus e Fiorentina, o Napoli reencontrou o triunfo hoje em uma noite histórica para o eslovaco Marek Hamsik, que igualou o argentino Diego Maradona como artilheiro da história do clube.

Contratado pelo Napoli em 2007, Hamsik fez um dos gols de hoje, totalizando 115 pelo clube, mesmo número de vezes que Maradona balançou as redes pela equipe entre 1984 e 1991.

Os comandados do técnico Maurizio Sarri conseguiram matar o jogo em apenas 30 minutos. Kalidou Koulibaly abriu o placar aos 4, Piotr Zielinksi ampliou aos 25 e, cinco minutos depois, Hamsik fez o terceiro dos visitantes na partida.

O Torino diminuiu apenas no segundo tempo, aos 19 minutos, com Andrea Belotti, mas já era tarde demais para conseguir um empate.

O Napoli chegou a 42 pontos, abrindo dois de vantagem para Inter de Milão, que mais cedo perdeu para a Udinese por 3 a 1, em pleno Estádio San Siro. Os 'nerazzurri' ainda podem terminar a rodada na terceira posição, já que a Juventus, com 38 pontos, joga amanhã contra o Bologna.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo