Topo

Newcastle cancela festa de Natal por mau momento da equipe no Inglês

16/12/2017 13h16

Londres, 16 dez (EFE).- O técnico do Newcastle, Rafael Benítez, afirmou neste sábado que os jogadores decidiram cancelar a tradicional festa de Natal do clube devido ao mau momento que a equipe vive no Campeonato Inglês.

O Newcastle planejava realizar a celebração neste mesmo sábado, em Londres, depois da partida contra o Arsenal no Emirates Stadium.

No entanto, segundo Benítez, os jogadores decidiram cancelar a festa para melhorar o rendimento da equipe, que está na 17ª posição, um ponto acima da zona de rebaixamento. Além disso, o Newcastle já acumula uma sequência de oito jogos sem vencer.

"Eles cancelaram os planos que tinham. Querem mandar uma mensagem clara de que se preocupam e que querem fazer as coisas direito. No campo de jogo, você pode ganhar ou não, mas eles sabem que têm que estar concentrados para jogar bem", afirmou Benítez.

"Não há nenhum tipo de pressão da minha parte. Perguntei a quatro ou cinco jogadores e eles foram muito claros: 'não podemos celebrar'. Isso foi tudo, eles conversaram entre eles e decidiram", disse o técnico espanhol.

"Esse grupo de jogadores está trabalhando muito duro, mas decidiram não fazer a festa e isso é positivo. Disse a eles que poderemos fazer um jantar no futuro, ou algo similar, caso as coisas voltem a dar certo", completou Benítez.

O Newcastle é a segunda equipe do Inglês que decide cancelar sua festa de Natal.

Antes, o técnico do Everton, Sam Allardyce, desmarcou a celebração organizada pelo clube após comunicar aos jogadores que eles não mereciam festejar o desempenho da equipe no ano.