Topo

Esporte

Coutinho e Firmino brilham, e Liverpool goleia Bournemouth fora de casa

17/12/2017 16h59

Londres, 17 dez (EFE).- O Liverpool contou com atuações inspiradas dos brasileiros Philippe Coutinho e Roberto Firmino neste domingo, para golear o Bournemouth por 4 a 0, e conquistar assim a quarta vitória consecutiva como visitante no Campeonato Inglês.

O camisa 10 foi o primeiro a levar perigo, acertando a trave, após cobrança de falta, logo aos 11 do primeiro tempo. Nove minutos, o ex-Vasco abriu o placar do duelo. Pouco depois, aos 26, o camisa 9 ajeitou, após bola alçada na área, e o zagueiro croata Dejan Lovren fez o segundo.

Pouco antes do intervalo, o atacante egípcio Mohamed Salah também mexeu no placar para os 'Reds'. Aos 21 minutos da etapa complementar, Coutinho serviu e Firmino balançou as redes, dando números finais ao confronto.

Com a vitória, o Liverpool, quarto colocado do Inglês, chegou aos 34 pontos e encerrou série de dois empates, já que não havia superado o Everton (1 a 1) e o West Bromwich (0 a 0), em duas recentes partidas disputadas no estádio Anfield.

Como visitante, no entanto, a sequência do time comandado pelo alemão Jürgen Klopp é melhor. Antes de golear o Bournemouth, a equipe de Coutinho e Firminou passou por West Ham por 4 a 1, Stoke City por 3 a 0, e Brighton por 5 a 1.

Mais Esporte