Topo

Emelec vence Delfín pela 2ª vez e conquista título do Campeonato Equatoriano

17/12/2017 17h49

Guayaquil (Equador), 17 dez (EFE).- O Emelec confirmou o favoritismo no duelo com o Delfín, vencendo neste domingo o segundo jogo da decisão do Campeonato Equatoriano por 2 a 0, conquistando o 14º título nacional da história.

Após levar a melhor na ida por 4 a 2, 'Los Elétricos' levaram a melhor com gols dos atacantes Ayrton Preciado, nos acréscimos do primeiro tempo, e Bryan Angulo, aos 19 minutos da etapa complementar.

Este foi o 14º troféu erguido pelo Emelec, que volta a ficar um atrás do Barcelona, maior campeão do Equador, que ficou com a taça na temporada passada. O El Nacional, por sua vez, está em terceiro no ranking histórico, com 13 conquistas.

O Delfín, da cidade de Manta, alcançou nesta edição do campeonato a melhor posição. A equipe nunca havia conseguido disputar a decisão do Equatoriano.

Os dois times, vencedores de cada um dos turnos da competição, já tinham garantido, com antecedência, as vagas do país na fase de grupos da Taça Libertadores. Já Independiente del Valle e Macará participarão das etapas preliminares do torneio continental.

Ainda neste domingo, a LDU de Quito ficou com a última vaga na Copa Sul-Americana, ao empatar com o Técnico Universitario, campeão da segunda divisão, em 3 a 3. Na ida do playoff classificatório, o tradicional time equatoriano havia vencido por 2 a 1.

Barcelona, El Nacional e Deportivo Cuenca também irão a competição secundária organizada pela Conmebol.