Topo

Esporte

Jorge Wilstermann vence na última rodada do Clausura e vai à Libertadores

17/12/2017 21h06

La Paz, 17 dez (EFE).- O Jorge Wilstermann garantiu vaga na Taça Libertadores neste domingo, ao vencer o The Strongest, fora de casa, por 2 a 1, e ficar na terceira colocação do Torneio Clausura do Campeonato Boliviano.

O meia Fernando Saucedo e o meia argentino Cristian Chávez marcaram os gols do visitantes, ambos no primeiro tempo. O atacante Pablo Rodríguez descontou na etapa complementar.

Com a vitória, o Wilstermann chegou aos 37 pontos, ficando quatro a frente do San José, que concorria por um lugar na Libertadores e perdeu hoje para o Nacional Potosí por 3 a 1, fora de casa.

O time de Cochabamba, no Clausura, ficou atrás apenas do campeão, Bolívar, e do The Strongest, que já havia erguido o troféu do Apertura. Assim, herdou a terceira vaga da Bolívia na competição continental, o que o fará entrar na segunda fase.

O outro representante do país será o Oriente Petrolero, melhor entre os demais participantes do campeonato, no somatório dos dois torneios, que entrará, assim, nas primeira fase da Libertadores.

Campeão por antecipação, o Bolívar encerrou a campanha no Clausura hoje, perdendo para o Universitario Sucre por 2 a 1, fora de casa. Os dois gols do algoz do dono da taça foram marcados pelo meia brasileiro Dionatan.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte