Topo

Milan volta a decepcionar no Italiano e é batido pelo ameaçado Verona

17/12/2017 20h16

(Atualiza com resultados de Atalanta e Lazio, e Benevento e Spal).

Roma, 17 dez (EFE).- O Milan voltou a ser derrotado neste domingo no Campeonato Italiano, ao sucumbir diante do Verona, que está na zona de rebaixamento, por 3 a 0, fora de casa, se afastando ainda mais das primeiras posições da competição, em dia de vitória da Juventus, nova vice-líder da competição.

O zagueiro Antonio Caracciolo abriu o marcador para os anfitriões aos 24 minutos do primeiro tempo. Dois jogadores que saíram do banco ainda antes do intervalo, por lesão de companheiros, marcaram na etapa final, o atacante Moise Kean, aos 10, e o meia brasileiro naturalizado italiano Daniel Bessa, aos 32.

Nos acréscimos do segundo tempo, o meia-atacante espanhol Suso deixou o Milan com um homem a menos, ao ser expulso de maneira direta, por agredir o meia Daniele Verde, que estava caído no chão.

O jogo serviu de vingança para o Verona, do goleiro Nicolas e do meia Rômulo, que já defendeu a seleção italiana e deu passe para os dois primeiros gols. Na última quarta-feira, a equipe foi batida pelo próprio 'Rossonero', também por 3 a 0, pelas oitavas de final da Copa da Itália, no estádio San Siro.

Com a derrota, o Milan permanece estacionado na marca de 24 pontos e caiu para a oitava colocação. O vencedor do encontro deste domingo, por sua vez, é apenúltimo na tabela, com 13 pontos.

Também atuando fora de seus domínios, a Juventus passou com tranquilidade pelo Bologna, levando a melhor em duelo por 3 a 0, ultrapassando assim a Inter de Milão, derrotada ontem pela Udinese por 3 a 1, e assumindo a segunda posição do Italiano, atrás do Napoli, que passou pelo Torino pelo mesmo placar.

No estádio Renato Dell'Ara, o meia bósnio Miralem Pjanic abriu o marcador, aos 27 do primeiro tempo. Nove minutos depois, o atacante croata Mario Mandzukic fez o seguinte. O meia francês Blaise Matuidi deu números finais ao duelo aos 19 da etapa final.

A Lazio, por sua vez, desperdiçou chance de encostar nos primeiros colocados que tropeçaram na rodada. A equipe, que chegou a estar perdendo por 2 a 0, empatou com a Atalanta em 3 a 3, fora de seus domínios.

O zagueiro Mattia Caldara e o meia esloveno Josip Ilicic, duas vezes, sendo uma delas de pênalti, marcaram os gols da equipe da casa. Os visitantes marcaram com o meia Sergej Milinkovic-Savic, que também marcou em duas ocasiões, e o meia português Luís Alberto.

A Sampdoria, em seus domínios, acabou ficando mais longe da zona de classificação para competições continentais, ao perder para o Sassuolo por 1 a 0. O gol isolado da partida foi marcado pelo experiente atacante Alessandro Matri, nos acréscimos do segundo tempo.

Outra que não conseguiu vencer em casa foi a Fiorentina, que não foi além de empate com o Genoa, primeiro time acima da zona de rebaixamento, em 0 a 0. Já o Crotone deixou o Z-3 ao superar, em seu estádio, o Chievo por 1 a 0. Além disso, a Spal derrotou o lanterna Benevento, fora de casa, por 2 a 1.