Esporte

Paulinho faz 2, Barcelona goleia La Coruña e agora tem 6 pontos de frente

17/12/2017 20h05

Barcelona (Espanha), 17 dez (EFE).- O Barcelona passou sem dificuldades pelo Deportivo La Coruña, neste domingo, ao golear em casa por 4 a 0, pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol, em mais um dia de artilheiro do volante Paulinho e em que o argentino Lionel Messi apresentou incomum má pontaria.

O placar do duelo foi aberto pelo atacante uruguaio Luis Suárez, que recebeu do camisa 10 e marcou aos 29 do primeiro tempo.

Messi, que já havia acertado o travessão aos 37, foi à trave aos 41, mas, no rebote, Paulinho apareceu para estufar as redes. Pouco antes do intervalo, o autor do primeiro gol teve gol anulado, mas insistiu, e fez o terceiro, aos 2 da etapa final.

Aos 25, o meia uruguaio Federico Valverde derrubou Suárez na área, e a arbitragem marcou pênalti. Messi foi para a cobrança, mas parou na defesa do goleiro Rubén Martínez.

Mais tarde, aos 30, foi a vez do lateral-esquerdo Jordi Alba acertar a trave, e de Paulinho estar ligado de novo, para tocar para o gol aberto e dar números finais ao duelo, decretando a goleada.

Com a vitória, o Barça chegou aos 42 pontos, ficando seis a frente do Atlético de Madrid, que assumiu a vice-liderança ontem, ao vencer o Alavés por 1 a 0, em casa, depois que o Valencia, agora terceiro, foi derrotado, longe de seus domínios, pelo Eibar por 2 a 1.

O Deportivo La Coruña, do zagueiro Sidnei, ex-Internacional, e do volante Guilherme, ex-Corinthians, continua muito próximo da zona de rebaixamento. A equipe da Galícia está na 17ª colocação, com apenas 15 pontos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo