Topo

Esporte

Antes contestado, Navas fecha ano com título de melhor jogador da Concacaf

AFP PHOTO/Jorge RENDON
Keylor Navas tira foto com torcedores após a Costa Rica garantir vaga na Copa Imagem: AFP PHOTO/Jorge RENDON

18/12/2017 16h10

O goleiro costa-riquenho Keylor Navas, do Real Madrid, viveu em 2017 o melhor ano da carreira ao conquistar os títulos do Campeonato Espanhol, da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes, ainda sendo eleito o melhor jogador da Concacaf.

"Quero agradecer pela oportunidade de ganhar este prêmio, agradecer de todo coração aos que votaram em mim para que isto se tornasse realidade", disse o jogador em vídeo divulgado pela Concacaf.

Contestado nos últimos anos, mesmo com a titularidade no Real Madrid, Navas declarou que ser considerado o melhor da Concacaf "é uma grande motivação para a carreira e a vida, para encher de orgulho".

Para ser eleito o vencedor dos "Concacaf Awards" no último domingo, Navas foi o favorito em uma votação realizada entre os capitães de seleções nacionais, técnicos e torcedores.

Esta é a primeira vez que os costa-riquenhos veem um compatriota ganhar o Campeonato Espanhol, assim como a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes, ambas pela segunda temporada consecutiva.

A isto se soma a Supercopa da Europa e a da Espanha, um total de cinco títulos em 2017 para o Real Madrid e o goleiro costa-riquenho de 31 anos, quem soma 10 títulos desde que chegou ao clube, em 2014.

Navas também foi indicado ao prêmio The Best da Fifa e garantiu presença na Copa do Mundo de 2018 com a seleção da Costa Rica, que participará do torneio pela segunda vez, após surpreender ao chegar às quartas de final em 2014, no Brasil.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte