Topo

Esporte

Antes contestado, Navas fecha ano com título de melhor jogador da Concacaf

AFP PHOTO/Jorge RENDON
Keylor Navas tira foto com torcedores após a Costa Rica garantir vaga na Copa Imagem: AFP PHOTO/Jorge RENDON

18/12/2017 16h10

O goleiro costa-riquenho Keylor Navas, do Real Madrid, viveu em 2017 o melhor ano da carreira ao conquistar os títulos do Campeonato Espanhol, da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes, ainda sendo eleito o melhor jogador da Concacaf.

"Quero agradecer pela oportunidade de ganhar este prêmio, agradecer de todo coração aos que votaram em mim para que isto se tornasse realidade", disse o jogador em vídeo divulgado pela Concacaf.

Contestado nos últimos anos, mesmo com a titularidade no Real Madrid, Navas declarou que ser considerado o melhor da Concacaf "é uma grande motivação para a carreira e a vida, para encher de orgulho".

Para ser eleito o vencedor dos "Concacaf Awards" no último domingo, Navas foi o favorito em uma votação realizada entre os capitães de seleções nacionais, técnicos e torcedores.

Esta é a primeira vez que os costa-riquenhos veem um compatriota ganhar o Campeonato Espanhol, assim como a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes, ambas pela segunda temporada consecutiva.

A isto se soma a Supercopa da Europa e a da Espanha, um total de cinco títulos em 2017 para o Real Madrid e o goleiro costa-riquenho de 31 anos, quem soma 10 títulos desde que chegou ao clube, em 2014.

Navas também foi indicado ao prêmio The Best da Fifa e garantiu presença na Copa do Mundo de 2018 com a seleção da Costa Rica, que participará do torneio pela segunda vez, após surpreender ao chegar às quartas de final em 2014, no Brasil.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte