Topo

Messi reitera: "Meu objetivo principal é brigar por todos os títulos"

18/12/2017 14h22

Barcelona, 18 dez (EFE).- Lionel Messi, que nesta segunda-feira recebeu o prêmio de artilheiro e de melhor jogador da última edição do Campeonato Espanhol, se disse feliz com a honraria, mas voltou a dizer que elas estão em segundo plano em sua carreira.

"Como sempre digo, se prêmios individuais chegam, são bem-vindos, mas meu objetivo principal é brigar por todos os títulos", declarou o astro argentino em Barcelona durante a cerimônia dos Prêmios Marca, entregues pelo jornal espanhol de mesmo nome.

Foi a quarta vez que Messi terminou o Espanhol como artilheiro e a quinta que recebeu o troféu Alfredo Di Stéfano, dado ao melhor jogador da competição. Novamente, ele dividiu o mérito com o restante do elenco do Barça. "Como já disse na entrega da Chuteira de Ouro da Uefa (também a quarta da sua carreira), quero dedicar o prêmio ao vestiário", destacou.

Messi é o líder da tabela de goleadores da atual edição do Espanhol, com 14 bolas nas redes, e terá a chance de aumentar esse número no próximo sábado, contra o Real Madrid, no estádio Santiago Bernabéu.

"É um jogo especial pelo que significa, porque é contra o Real Madrid e no seu estádio. Ganhando, abriríamos uma distância importante para eles (14 pontos). Mas, como disse Andrés (Iniesta), não são eles que estão em segundo lugar, mas sim o Atlético de Madrid, fora que ainda há muito campeonato pela frente. De toda forma, seria ótima fechar o ano com uma vitória", comentou.

Por fim, o craque falou sobre a Copa do Mundo do ano que vem. Perguntado se sonha com uma final entre Argentina e Espanha, o camisa 10 da 'Albiceleste' desconversou.

"Não sei se seria a final sonhada, mas seria incrível voltar a disputar uma final da Copa e conseguir vencê-la. Tomara que aconteça, mas primeiro temos de pensar na fase de grupos. Temos um grupo complicado pela frente", salientou, em referência a uma chave com Islândia, Croácia e Nigéria.