Topo

Esporte

Por custos elevados, Montreal desiste de organizar etapa da Fórmula E

18/12/2017 18h56

Toronto, 18 dez (EFE).- A prefeita de Montreal, Valérie Plante, anunciou nesta segunda-feira que a cidade canadense deixará de organizar uma das etapas do calendário da Fórmula E por causa do elevado custo do evento esportivo.

Montreal recebeu uma das provas da última temporada da Fórmula E, montando um circuito no centro da cidade. A entidade sem fins lucrativos responsável pela organização da etapa, a Montréal C'Est Électrique, teve que pegar um empréstimo de quase US$ 7,8 milhões para cobrir os custos do evento.

Segundo a organização, a corrida atraiu 25 mil espectadores. A imprensa canadense afirma que apenas 5 mil pessoas pagaram pelos ingressos. Os outros 20 mil teriam sido distribuídos gratuitamente.

O ex-prefeito de Montreal Denis Coderre negociou a vinda da Fórmula E para a cidade, que também é sede de uma etapa da Fórmula 1, no circuito Gilles Villeneuve, como forma de promover o transporte elétrico.

No início de 2017, ele anunciou que Montreal gastaria US$ 18,7 milhões para organizar a prova da Fórmula E por três anos. No entanto, o elevado custo provocou uma forte rejeição da população.

Coderre perdeu de forma inesperada as eleições municipais no início de novembro. A nova prefeita já tinha prometido durante a campanha que cancelaria a etapa da Fórmula E devido à falta de benefícios econômicos para Montreal.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte