Topo

Camisa 10 de rival do Brasil na Copa de 1994 assume time da 1ª divisão russa

19/12/2017 16h08

Moscou, 19 dez (EFE).- Valeri Karpin, camisa 10 da seleção da Rússia na Copa do Mundo de 1994, foi anunciado nesta terça-feira como novo técnico do Rostov, equipe que ocupa atualmente a nona colocação na primeira divisão do campeonato do país.

O ex-jogador de CSKA Moscou, Spartak Moscou, Real Sociedad, Valencia, Celta de Vigo, entre outros, assinou contrato de dois anos e meio, válido até junho de 2020, para substituir Leonid Kuchuk, que passou seis meses no clube.

O último trabalho de Karpin foi no Armavir, que, sob o comando do novo técnico do Rostov, caiu para a terceira divisão do Campeonato Russo, na temporada 2015/2016. Depois disso, atuou como comentarista esportivo, em um emissora de televisão local.

Em meio a parada de inverno da competição nacional, o clube que o ex-meia assume é nono colocado, com 25 pontos, apenas quatro a mais que o Amkar Perm, que é o primeiro da zona de playoffs contra o rebaixamento.

Na Copa de 1994, o antigo comandante de Spartak Moscou, Torpedo Moscou e Mallorca, atuou nas três partidas da Rússia, sendo uma delas como titular, a primeira, na derrota para o Brasil por 2 a 0, no Stanford Stadium, em Palo Alto.