Topo

Basquete

Em noite de homenagem a Kobe Bryant, Lakers perdem para Warriors

Harry How/Getty Images/AFP
Kobe Bryant é homenageado em Lakers x Warriors Imagem: Harry How/Getty Images/AFP

19/12/2017 05h35

Na noite em que Kobe Bryant foi homenageado com a aposentadoria das duas camisas que usou durante sua vitoriosa carreira na NBA, sua ex-equipe, o Los Angeles Lakers, foi derrotado na prorrogação pelo Golden State Warriors, por 116 a 114, pela temporada 2017-2018.

Kevin Durant, dos Warriors, foi o cestinha e fez um duplo-duplo, com 36 pontos e 11 rebotes. Já pelos Lakers, Kyle Kuzma deixou a quadra com 25 pontos.

Mas durante alguns minutos, o jogo foi o que menos importava para o público que lotou o Staples Center. No intervalo, Kobe foi chamado por contra lenda dos Lakers, Magic Johnson, para o centro da quadra, onde aconteceu a cerimônia que contou com outros jogadores históricos da franquia.

"Estamos aqui para celebrar o maior da história desta franquia. Jamais haverá outro Kobe Bryant", destacou Magic. "Espero os senhores tenham gravado cada jogo, porque nunca mais teremos um Kobe", afirmou.
 

Campeão cinco vezes da NBA, o antigo ala-armador, aposentado desde o final da temporada regular 2015-2016, viu ao lado de sua esposa e as três filhas, suas duas camisas (8 e 24) serem aposentadas, entrando de vez para o hall dos maiores da história da NBA.

O Houston Rockets conquistou sua 14ª vitória consecutiva, ao superar o Utah Jazz, no Toyota Center, por 120 a 99.

Eric Gordon foi o cestinha com 33 pontos. Os outros destaques dos Rockets, líderes da Conferência Oeste, foram Clint Capela, com um duplo-duplo, fazendo 24 pontos e 20 rebotes, e James Harden, com 26 pontos.

No Jazz, Rodney Hood foi o principal nome, com 26 pontos.

Com Jimmy Butler fazendo a diferença, o Minnesota Timberwolves derrotou o Portland Trail Blazers, no Target Center, pelo placar de 108 a 107.

O ala-armador dos Wolves foi o cestinha com 37 pontos. Outro destaque da franquia do estado de Minnesota foi Jamal Crawford, com 23 pontos. Pelo lado dos Blazers, Damian Lillard ficou perto de um triplo-duplo, com 17 pontos, 13 assistências e oito rebotes.

O San Antonio Spurs recebeu o Los Angeles Clippers, no AT&T Center, e venceu a partida por 109 a 91.

LaMarcus Aldridge, dos Spurs, foi o cestinha do duelo, com 19 pontos. Já nos Clippers, DeAndre Jordan conseguiu um duplo-duplo, marcando 13 pontos e 14 rebotes.

O Phoenix Suns visitou o Dallas Mavericks, no American Airlines Center, e derrotou os donos da casa por 97 a 91.

TJ Warren e Isaiah Canaan foram os principais nomes dos Suns, com 19 e 17 pontos, respectivamente. Já nos Mavs, Harrison Barnes foi o cestinha com 26 pontos.
 

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!