Topo

Esporte

Insigne entra no 2º tempo, marca e classifica Napoli na Copa da Itália

19/12/2017 20h49

Roma, 19 dez (EFE).- O Napoli se classificou para as quartas de final da Copa da Itália nesta terça-feira ao vencer a Udinese por 1 a 0 no estádio San Paolo, graças a um gol marcado pelo atacante Insigne que havia começado a partida entre os reservas.

O técnico dos 'Azzurri', Maurizio Sarri, poupou metade dos titulares, o que deixou a equipe sem poder de fogo. O único brasileiro entre os titulares foi o meia Jorginho, enquanto o goleiro Rafael Cabral, o volante Allan e o atacante Leandrinho, contratado no meio do ano junto à Ponte Preta ficaram no banco, assim como Mertens e Insigne.

Entre os visitantes, o zagueiro Danilo e o atacante Ryder, ambos ex-jogadores do Palmeiras, começaram jogando, enquanto o meia Ewandro foi mantido entre os suplentes.

Depois de um primeiro tempo morno, Sarri mandou Mertens e Insgine a campo na etapa final, assim como Allan, que entrou mais tarde. A ideia deu certo. Aos 26 minutos, o belga tabelou com Zielinski e lançou o italiano, que chutou cruzado e balançou a rede.

Nas quartas, o Napoli terá pela frente a Atalanta ou o Sassuolo, que se enfrentarão nesta quarta no estádio Atleti Azzurri d'Italia, na cidade de Bérgamo.



Resultados das oitavas de final da Copa da Itália:.



12/12.

Inter de Milão 0 - Pordenone 0 (5-4 nos pênaltis).

13/12.

Fiorentina 3 - Sampdoria 2.

Milan 3 - Verona 0.

14/12.

Lazio 4 - Cittadella 1.

19/12.

Napoli 1 - Udinese 0.

20/12.

Atalanta - Sassuolo.

Roma - Torino.

Juventus - Genoa.

am/dr

Mais Esporte