Topo

Marion Bartoli anuncia que voltará a competir em 2018

19/12/2017 18h54

Paris, 19 dez (EFE).- A francesa Marion Bartoli anunciou nesta terça-feira que voltará a competir no circuito da WTA a partir de março do ano que vem, quatro anos após ter anunciado a aposentadoria das quadras.

"Será um grande desafio, mas espero estar pronta para março", declarou a tenista, campeã de Wimbledon em 2013, em vídeo divulgado nas redes sociais.

Bartoli, hoje com 33 anos, anunciou a aposentadoria em agosto daquele mesmo ano, quando estava no melhor momento da carreira, marcado principalmente pela conquista do Grand Slam londrino.

"Não posso jogar mais de 45 minutos porque o meu corpo já não me responde, me sinto dolorida e esgotada", disse a tenista em entrevista coletiva concedida em Cincinnati após perder para a romena Simona Halep de forma surpreendente na segunda rodada, com parciais de 3-6, 6-4 e 6-1.

A francesa afirmou pelas redes sociais que seu primeiro objetivo será o WTA Premier de Miami, que será disputado de 19 a 26 de março de 2018.

"Quero estar de novo nas quadras e sentir de novo o apoio da torcida, especialmente em Paris, certamente em Roland Garros, mas também na Fed Cup e em Wimbledon", acrescentou.

Há pouco mais de um ano, em julho de 2016, Bartoli revelou no programa de televisão britânico "This Morning" que temeu pela vida após contrair um vírus que a fez perder quase 20 quilos.