Topo

Técnico da Juve minimiza jejum de gols de Dybala e pede mais assistências

Reuters / Stefano Rellandini
Imagem: Reuters / Stefano Rellandini

19/12/2017 14h15

Roma, 19 dez (EFE).- O técnico italiano Massimiliano Allegri, da Juventus, garantiu nesta terça-feira, em entrevista coletiva, que não está preocupado apenas com o número de gols que o argentino Paulo Dybala marca, mas também com os passes para os companheiros balançarem as redes.

"Este ano superou a sua média artilheira habitual, mas ele também tem que dar assistências. Não é só um goleador. Se não for assim, ele perde a identidade. Isto é o que não deve fazer", afirmou o comandante 'bianconero'.

Em 24 partidas na temporada, Dybala balançou as redes 12 vezes. O camisa 10, contudo, não balança as redes desde 19 de novembro, quando fez um dos gols da Juve na derrota para a Sampdoria por 3 a 2, pelo Campeonato Italiano.

Reserva nos dois últimos jogos da competição, no empate com a Inter de Milão em 0 a 0, e na vitória sobre o Bologna por 3 a 0, o jogador será titular nesta quarta-feira, no duelo com o Genoa, pelas oitavas de final da Copa da Itália, no Juventus Stadium.

"É um jogo que pode servir para ele se reencontrar com o gol. Embora, isso não deve ser encarado como um problema. Dybala é um jogador que pode marcar entre 15 e 20 gols por temporada. Se faz 20, é muita coisa", avaliou o técnico.