Topo

Esporte

Bristol elimina United da Copa da Liga; Morata salva Chelsea nos acréscimos

20/12/2017 21h01

Redação Central, 20 dez (EFE).- O Bristol City, equipe da segunda divisão da Inglaterra, foi a grande surpresa das quartas de final da Copa da Liga Inglesa e eliminou o Manchester United, atual campeão, nesta quarta-feira, após vitória por 2 a 1, com o gol da classificação marcado aos 48 minutos do segundo tempo.

O Chelsea também precisou dos acréscimos para bater o Bournemouth pelo mesmo placar, com o gol de Álvaro Morata aos 46 minutos, para confirmar a vaga na próxima fase, na qual enfrentará o Arsenal.

Será a primeira vez que o Bristol disputará as semifinais da Copa da Liga Inglesa em 28 anos. Pela frente, a zebra que eliminou os 'Diabos Vermelhos' terá o Manchester City.

O meia Korey Smith levou a torcida local ao delírio ao marcar o gol da classificação aos 48 minutos do segundo tempo, após receber dentro da área e superar o goleiro argentino Sergio Romero.

A derrota era inimaginável, já que o United colocou em campo jogadores importantes como Paul Pobga, que voltou à equipe depois de cumprir três partidas de suspensão, e Zlatan Ibrahimovic, que fez seu primeiro jogo na temporada após se recuperar de lesão.

O craque sueco, inclusive, foi o responsável por empatar o jogo para o United aos 13 minutos do segundo tempo. Pouco antes, aos 6 minutos, Joe Bryan tinha marcado o primeiro gol do Bristol.

No primeiro tempo, os 'Diabos Vermelhos' perderam duas oportunidades claras de gol. Primeiro, Ibrahimovic acertou o travessão do adversário. Depois, Marcus Rashford carimbou a trave dos donos da casa. Parecia uma prévia do sofrimento na partida.

A zebra também quase pintou em Stamford Bridge. O Chelsea saiu na frente do placar contra o Bournemouth com o brasileiro Willian, aos 13 minutos do primeiro tempo, e caminhava para a vitória simples.

No entanto, aos 45 minutos da etapa final, Dan Gosling empatou o jogo, um resultado que levaria o confronto para a prorrogação não fosse Morata, que recebeu passe de Eden Hazard e recolocou o Chelsea na frente no minuto seguinte, confirmando a classificação.



Resultados das quartas de final da Copa da Liga Inglesa:.

Terça-feira.

ARSENAL 1 - West Ham 0.

Leicester 1 - MANCHESTER CITY 1 (3-4 pen).

Quarta-feira.

CHELSEA 2 - Bournemouth 1.

BRISTOL CITY 2 - Manchester United 1.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte