Esporte

Ex-Dortmund e Arsenal, Tomas Rosicky anuncia aposentadoria do futebol

REUTERS/Toby Melville
Tomas Rosicky passou pela Arsenal Imagem: REUTERS/Toby Melville

Da EFE, em Praga

20/12/2017 12h50

O tcheco Tomas Rosicky, de 37 anos, que estava jogando no Sparta Praga, além de ter defendido também Borussia Dortmund e Arsenal, anunciou nesta quarta-feira a aposentadoria do futebol.

"Não foi por razões de saúde, já que não tenho nenhum problema. Só que me dei conta que não tenho nada a oferecer aos meus colegas de clube", disse o agora ex-jogador.

Rosicky foi capitão da República Tcheca, que defendeu em 105 jogos, entre 2000 e 2016, marcando 23 gols. O grande momento da passagem como meia foi a Eurocopa de 2014, em que a seleção alcançou as semifinais.

Em clubes, além de duas vezes campeão tcheco, em 1999, ex-meia também foi campeão alemão, em 2002. Ainda participou da conquista de duas Copas da Inglaterra, em 2014 e 2015.

No Arsenal, no entanto, o jogador conviveu com diversas lesões, a primeira, em 2008, nos ligamentos de um dos joelhos. Ao todo, foram 18 meses de afastamento dos gramados. Em agosto de 2016, anunciou retorno ao Sparta Praga, clube que o revelou.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo