Topo

Esporte

Torino vence Roma e pode encarar Juventus nas quartas da Copa da Itália

20/12/2017 17h26

Roma, 20 dez (EFE).- O Torino venceu a Roma nesta quarta-feira por 2 a 1, fora de casa, e se garantiu nas quartas de final da Copa da Itália, em que pode enfrentar a arquirrival Juventus, que duelará logo mais com o Genoa, em seus domínios.

No Estádio Olímpico, o lateral-direito Lorenzo De Silvestri abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, aos 27, o meia Simone Edera ampliou.

Quatro minutos após o Torino balançar as redes, a Roma teve pênalti a favor, mas o atacante bósnio Edin Dzeko, que havia acabado de entrar, parou no goleiro sérvio Vanja Milinkovic-Savic. Aos 40, o atacante tcheco Patrik Schick, enfim, descontou.

Pela equipe da capital, o goleiro Alisson foi poupado e ficou no banco, dando lugar ao polonês Lukasz Skorupski. Os laterais Bruno Peres e Emerson, o zagueiro Juan Jesus e o meia Gérson foram titulares.

No Torino, o zagueiro Lyanco, ex-São Paulo, único brasileiro do elenco, foi incluído no 11 inicial e ficou 90 minutos em campo.

Na próxima fase, o Torino poderá encontrar a Juventus, atual campeã, que receberá hoje o Genoa. O vencedor jogará a próxima etapa em seus domínios, devido o desempenho na última edição do Campeonato Italiano.

Mais Esporte