Topo

Bayern de Munique anuncia contratação do atacante Sandro Wagner

21/12/2017 12h14

Berlim, 21 dez (EFE).- O Bayern de Munique anunciou a contratação do atacante Sandro Wagner, que estava no Hoffenheim e que assinou nesta quinta-feira contrato com o campeão alemão após passar por exames médicos.

Wagner, segundo informações publicadas no site do clube, será incorporado à equipe em 1 de janeiro.

A contratação do atacando era ventilada há vários meses e correspondia ao desejo do clube de contar com um segundo atacante para dar um descanso ao polonês Robert Lewandowiski e compensar ausências em caso de lesão.

Wagner, de 30 anos, saiu das bases do Bayern, mas em sua única temporada como profissional no clube bávaro, 2007-2008, só atuou em quatro partidas e depois teve um longo périplo por vários equipes.

Em seus dois últimos clubes, o Darmstadt e o Hoffenheim, Wagner teve um rendimento indiscutível e foi convocado em várias ocasiões para a seleção alemã pelo técnico Joachim Löw, além de ter feito parte da equipe campeã da Copa das Confederações.

Wagner, além disso, foi membro da seleção alemã sub-21 que ganhou a Eurocopa de 2009.

"Estou muito contente que isto tenha se concretizado. O Bayern é a melhor equipe da Alemanha e uma das melhores do mundo. Quando recebi a oferta, não tive que pensar muito", disse Wagner em declarações ao site do clube.

O diretor esportivo do Bayern, Hasan Salihamidzic disse que com Wagner a qualidade do plantel aumenta.

"Com Sandro Wagner, chega ao Bayern mais um jogador da seleção alemã. Estamos convencidos de que Sando Wagner aumenta a qualidade do plantel com sua classe e sua experiência", disse Salihamidzic.

Segundo os números divulgados pelo Bayern, o clube bávaro pagou ao Hoffenheim 13 milhões de euros pela transferência.