Topo

Esporte

Costa Rica enfrentará Irlanda do Norte antes da Copa do Mundo

21/12/2017 19h43

San José, 21 dez (EFE).- A seleção da Costa Rica, adversária do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo de 2018, disputará um amistoso contra a Irlanda do Norte antes de viajar para a Rússia, segundo informou nesta quinta-feira a Federação Costa-riquenha de Futebol (Fedefútbol).

A partida será disputada no dia 3 de junho, no Estadio Nacional, em San José. Antes, os norte-irlandeses também enfrentarão a seleção do Panamá, outra que disputará a Copa, no dia 29 de maio.

Costa Rica e Panamá trabalharam juntos em busca de um rival europeu que enfrentasse ambas as equipes como preparação para o torneio e que permitisse compartilhar os custos da viagem para a América Central.

"Vínhamos programando uma partida para que toda a torcida se despedisse da seleção e a concretizamos. A Irlanda do Norte é uma das seleções europeias não classificadas para a Copa de melhor nível. Perdeu a repescagem contra a Suíça e está bem situada no ranking da Fifa", disse o diretor de seleções nacionais da Fedefútbol, Diego Brenes.

Esta será a última partida da Costa Rica antes de partir para a Europa, onde deve disputar mais amistosos de preparação que ainda não foram confirmados.

"Estamos trabalhando para coordenar outra série de amistosos em território europeu para chegar com a aclimatação necessária pelo fuso horário", acrescentou Brenes. A Fedefútbol também busca dois amistosos para as datas Fifa dos dias 19 e 27 de março.

A Costa Rica integra o grupo E da Copa do Mundo com Brasil, Suíça e Sérvia, enquanto o Panamá compõe o G com Bélgica, Inglaterra e Tunísia.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte