Topo

Douglas Costa diz que Juventus está no mesmo nível que Real e Barcelona

21/12/2017 15h53

(Corrige título).

Roma, 21 dez (EFE).- O meia-atacante Douglas Costa afirmou nesta quinta-feira que melhorou taticamente e defensivamente desde que chegou à Juventus, um clube que, na avaliação do brasileiro, está no mesmo nível que Barcelona e Real Madrid.

"A Juventus está no mesmo nível que o Barcelona e que o Real Madrid, e conta com alguns dos melhores jogadores do mundo. É um clube fantástico", afirmou o jogador em entrevista ao site do clube.

Contratado junto ao Bayern de Munique no início da temporada, Douglas Costa afirmou que o futebol italiano está representando um desafio diferente em sua carreira depois da passagem pela Alemanha.

"Nesses meses trabalhei muito em nível tático e em nível defensivo para tentar melhorar. O Campeonato Italiano é muito diferente do Alemão e do Ucraniano", disse o brasileiro, que começou a carreira na Europa no Shakhtar Donestk.

"Ainda falta muito para aprender, mas sou otimista", completou.

Douglas Costa afirmou que todos os jogadores contratados pela Juventus no início da temporada, como Rodrigo Bentancur, Federico Bernardeschi e Blaise Matuidi estão na mesma situação e aprendendo o que significa jogar com a camisa da Juventus.

Até agora, Douglas Costa marcou um gol e deu quatro assistências nas 20 partidas disputadas com a Juventus entre o Italiano, a Copa da Itália, a Liga dos Campeões e a Supercopa da Itália.