Topo

Rafinha e Alba treinam com elenco e ficam à disposição para clássico espanhol

21/12/2017 11h36

Barcelona, 21 dez (EFE).- O lateral-esquerdo Jordi Alba, que se exercitou à parte ontem, e o meia-atacante Rafinha, liberado pelos médicos no começo desta semana, treinaram com o restante do elenco nesta quinta-feira e ficarão à disposição do técnico Ernesto Valverde para o clássico contra o Real Madrid no próximo sábado, no estádio Santiago Bernabéu, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol.

Alba realizou nesta quarta um trabalho específico de recuperação física, mas não será problema para Valverde, enquanto Rafinha vem ganhando ritmo após oito meses afastado dos gramados devido a uma lesão no menisco interno do joelho direito.

Outro que se exercitou com o elenco foi o atacante Ousmane Dembélé, recuperado de uma contusão no músculo posterior da coxa esquerda. No entanto, o francês ainda não tem condições de jogo.

Valverde dirigiu hoje uma sessão com todos os atletas disponíveis do time principal e ainda o meia Carles Aleñá, do Barcelona B. A equipe voltará a treinar nesta sexta, e logo depois o treinador concederá entrevista coletiva.