Topo

Na mira do Barça, Griezmann recebe elogios de Simeone: "confio nele"

Frank Augstein/AP
Imagem: Frank Augstein/AP

21/12/2017 12h43

Especulado como reforço do Barcelona para 2018, o atacante Antoine Griezmann continua comprometido com o Atlético de Madrid e se esforçando nas atividades do clube, garantiu nesta quinta-feira o técnico dos 'Colchoneros', Diego Simeone.

"Vejo Griezmann envolvido, comprometido. Há pouco tempo, forçou na recuperação da dor que teve para o jogo contra o Betis, sem estar 100%. Vejo que está comprometido, integrado, bem com os seus companheiros. É um jogador fundamental para nós. O que está ao meu alcance é sentir o jogador. Confio no Griezmann, acredito no Griezmann. ", enalteceu o treinador argentino em entrevista coletiva.

Quanto à denúncia do Atlético na Fifa contra o Barcelona por um suposto assédio ao atacante francês, Simeone se mostrou a favor da via escolhida pelos dirigentes para defender os interesses dos 'Colchoneros'.

"O clube o está agindo da melhor maneira dentro de suas convicções, buscando o melhor para a instituição. Nós estamos concentrados no jogo de amanhã", disse.

O técnico ainda saiu em defesa de outros dois atacantes do elenco, o argentino Luciano Vietto e o também francês Kevin Gameiro, que frequentemente são criticados pela torcida. Ele considera haver dois pesos e duas medidas, se comparada a situação desses atletas à de Fernando Torres.

"A torcida quer que Griezmann faça gols. Quando faz um gol de bicicleta, é o melhor de todos, como acontece com todos os atacantes. Vietto não faz gols, não fala com ninguém e é criticado. Gameiro faz poucos gols e é criticado. Fernando faz poucos gols, mas é o ídolo do clube. As pessoas são movidas por sentimentos", analisou Simeone, que fez um balançou positivo de 2017.

"Foi um ano de desafios muito complexos. Decidi renovar contrato com o clube, e as responsabilidades aumentam a cada dia. Estou muito contente onde estou, tenho muita expectativa, muita energia e muita vontade de crescer. Sei que podemos melhorar futebolisticamente, em nível de concentração e intensidade, e buscaremos com a comissão técnica e os jogadores continuar crescendo", salientou.