Topo

Espanyol derruba invencibilidade do Atlético de Madrid

22/12/2017 21h50

Cornellà de Llobregat (Barcelona), 22 dez (EFE).- Com um gol do atacante Sergio García aos 42 minutos do segundo tempo, o Espanyol venceu nesta sexta-feira o Atlético de Madrid, que era um dos dois times ainda invictos no Campeonato Espanhol.

O placar de 1 a 0 foi duplamente favorável ao futebol catalão. Por um lado, ajudou o Espanyol a ver a ameaça de rebaixamento um pouco mais distante - chegou ao 14º lugar e a 20 pontos, cinco a mais que o Alavés, primeiro time dentro da zona da degola.

Por outro, beneficiou o líder Barcelona, que amanhã, também pela 17ª rodada, vai encarar o superclássico com o Real Madrid. Se os 'blaugranas' vencerem, podem abrir nove pontos de vantagem sobre o segundo colocado - que hoje é o Atlético, com 36 pontos -, desde que o Valencia não vença neste sábado o Villarreal, o que o faria ultrapassar os 'colchoneros' e ficar com 37 na tabela.

No outro duelo desta sexta pelo Espanhol, o Athletic Bilbao derrotou o Betis em Sevilha por 2 a 0, com gols de Escudero e Feddal (contra). A equipe basca tem agora 21 pontos e assumiu provisoriamente a 12ª posição, uma à frente do próprio time andaluz, que também soma 21.