Topo

Fiorentina bate Cagliari e encosta na zona de classificação para Liga Europa

22/12/2017 21h15

Roma, 22 dez (EFE).- A Fiorentina venceu o Cagliari fora de casa por 1 a 0 nesta sexta-feira, em um dos dois jogos que abriram a 18ª rodada do Campeonato Italiano, e ficou a um ponto de distância da zona de classificação para a Liga Europa, embora a diferença possa voltar a crescer amanhã.

O time de Florença levou a melhor na partida disputada no estádio Sant'Elia com gol do senegalês Khouma Babacar a sete minutos do apito final, e se reencontrou com a vitória após dois empates consecutivos sem gols, com Napoli e Genoa.

Com o resultado, a Fiorentina chegou à sétima posição, com 27 pontos. A Sampdoria, com 28, está na sexta, uma das duas que, ao fim da competição, classificam para a Liga Europa - os quatro primeiros na tabela vão para a Liga dos Campeões.

Neste sábado, porém, a diferença pode voltar a aumentar, embora, para isso, a 'Samp' tenha que vencer ou empatar com o líder Napoli fora de casa.

Por outro lado, a Fiorentina pode ser ultrapassada por Milan e Atalanta, que têm 24 pontos e vão se enfrentar também amanhã no estádio Giuseppe Meazza (San Siro).

No outro duelo desta sexta-feira, o Bologna derrotou o Chievo por 3 a 2, em Verona, um gol decisivo de Mattia Destro aos 45 minutos do segundo tempo, quando os visitantes tinham dez homens em campo devido à expulsão de Andrea Poli.

Destro não só fechou, como abriu o placar para o Bologna, aos 4 minutos do primeiro tempo. Verdi também marcou para a equipe da região da Emilia-Romagna, e Inglese e Cacciatore fizeram a favor dos anfitriões. Na tabela, o Bologna soma 24 pontos e está em 10º lugar, enquanto o Chievo permaneceu com 21, na 12ª posição.