Topo

Valverde fala sobre "caso Griezmann" e diz que Barça atua na legalidade

Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Imagem: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

22/12/2017 12h36

Barcelona (Espanha), 22 dez (EFE).- Depois de o Atlético de Madrid ter denunciado à Fifa o assédio do Barcelona ao atacante Antoine Griezmann, o técnico Ernesto Valverde afirmou nesta sexta-feira que o clube quer se manter dentro da legalidade.

Em entrevista coletiva prévia ao clássico de amanhã contra o Real Madrid, o técnico do Barcelona defendeu a atuação do clube.

"Nosso clube sempre atua na legalidade e cada clube é livre para fazer o que acha conveniente", respondeu Valverde após ser perguntado sobre a decisão do Atlético de denunciar o Barcelona.

A denúncia foi feita, segundo o Atlético, após os "reiterados contatos com o jogador e seu entorno com objetivo de contratá-lo".

O Atlético considera que esses contatos do Barcelona com Griezmann, que renovou com os 'colchoneros' até 2022, não podem ser feitos com um jogador com um contrato longo.

A equipe da capital decidiu ir à Fifa depois que Guillermo Amor, responsável pelas Relações Institucionais e Esportivas do Barcelona, não ter desmentido uma informação sobre uma possível reunião do presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, com pessoas próximas ao jogador francês.