Topo

Zidane minimiza importância de clássico para disputa do título do Espanhol

22/12/2017 13h09

Madri, 22 dez (EFE).- O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, minimizou nesta sexta-feira a importância do clássico contra o Barcelona amanhã, no Santiago Bernabéu, convencido de que, independentemente do resultado, sua equipe continuará brigando pelo título do Campeonato Espanhol até a rodada final.

Focado apenas na partida e no lado esportivo do clássico, Zidane concedeu entrevista coletiva para lançar uma mensagem clara de que a competição não estará definida mesmo em caso de vitória do rival, que lidera o Espanhol com 11 pontos de vantagem sobre o Real Madrid, quarto colocado no torneio e com um jogo a menos.

"Aconteça o que acontecer nós vamos continuar trabalhando pensando que o campeonato é muito longo. É uma partida a mais, três pontos que sabemos a importância que eles têm e vamos fazer uma boa partida para tentar ganhar, mas não vai mudar nada o que ocorrer no jogo", disse o técnico francês.

"Essas partidas não são para ganhar a Liga. Não há ansiedade. Temos que pensar no jogo sem olhar para os pontos de diferença. O que podemos fazer é uma grande partida contra um rival muito bom", continuou Zidane sobre a distância entre os dois times.

"Não vejo que esta seja uma partida decisiva para a Liga, seria estúpido pensar nisso agora mesmo. Eu penso de forma positiva, estamos muito bem e mostramos isso com grandes resultados. Se perdermos e não jogarmos bem, todos falarão muito, mas a Liga não estará definida", avaliou.

Zidane também preferiu fazer mistério sobre o time que entrará em campo no clássico. Uma das principais dúvidas é a presença do galês Gareth Bale, recuperado de lesão durante o Mundial de Clubes.

O técnico também se esquivou de polêmicas, como o corredor que os jogadores do Barcelona teriam que fazer para os do Real Madrid pela conquista de mais um Mundial de Clubes. O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, criticou a tradição.

"Isso não me interessa em nada, só a partida de amanhã. E não só para mim, para todos os jogadores e todos os torcedores só interessa a partida, nada mais", disse Zidane.

O técnico do Real Madrid também quis deixar para trás a superioridade de sua equipe na Supercopa da Espanha, vencida pelos 'Blancos' sobre o Barcelona por 5 a 1 no placar agregado.

"Não pensamos no que ocorreu, agora é outra situação, outra partida e nós estamos bem. Me interesso pela minha equipe porque o rival é muito bom, muito forte. Me interesso pelo que vamos fazer", indicou Zidane na entrevista coletiva.