Topo

Esporte

Allan marca e ajuda líder Napoli a vencer; Inter perde a 2ª seguida

23/12/2017 15h13

Roma, 23 dez (EFE).- O Napoli venceu a Sampdoria por 3 a 2 neste sábado no estádio San Paolo, pela 18ª rodada, e consolidou-se na liderança do Campeonato Italiano, enquanto a Inter de Milão ficou para trás ao sofrer a segunda derrota consecutiva na competição, desta vez para o Sassuolo.

A vitória dos donos da casa em Nápoles aconteceu com um gol especial, o 116º de Hamsik com a camisa celeste. Com isso, o eslovaco se tornou o maior artilheiro da história da equipe, ultrapassando ninguém menos que Diego Maradona.

A 'Samp' saiu à frente no placar, com gol de Gastón Ramírez, logo aos dois minutos de bola rolando. O brasileiro Allan, ex-Vasco, deixou tudo igual aos 16, mas Quagliarella, de pênalti, recolocou o time visitante em vantagem, aos 27.

Insigne empatou seis minutos depois, e ainda antes do intervalo, aos 39, Hamsik, contratado em 2007 junto ao Brescia fez história ao balançar a rede pela 96ª vez em jogos pelo Italiano jogando pelo Napoli.

O resultado fez com que o time comandado por Maurizio Sarri chegasse a 45 pontos, quatro a mais que a segunda colocada, a Juventus, que ainda hoje jogará contra a Roma no Allianz Stadium. A Sampdoria ainda é sexta, com 27.

Além da vitória, a torcida dos 'Azzurri' comemorou também a segunda derrota da Inter, a segunda seguida, que deixou a equipe de Milão na terceira posição, com 40 pontos. O algoz da vez foi o Sassuolo, que fez 1 a 0 no estádio Città del Tricolore.

O único gol do jogo foi marcado por Falcinelli, aos 34 minutos da primeira etapa. Os 'Nerazzurri' poderiam ter empatado no segundo tempo, logo aos quatro minutos, ma o goleiro Consigli defendeu pênalti cobrado por Icardi.

A Udinese, responsável por tirar a invencibilidade da Inter na semana passada, deu sequência ao bom momento e goleou o Verona por 4 a 0 no estádio Friuili. O resultado levou o time do zagueiro Danilo, titular neste sábado, à oitava colocação, com 24 pontos, enquanto o Verona continua em penúltimo, com 14.

O Torino, com o zagueiro Lyanco, ex-São Paulo, empatou com a Spal em 2 a 2 no campo do adversário. Já o Benevento, que soma apenas um ponto, poderia ter obtido outro empate, mas perdeu para o Genoa por 1 a 0 no Luigi Ferraris graças a um gol de pênalti de Lapadula, marcado aos 47 minutos da etapa final.

Mais Esporte