Topo

City goleia e aumenta vantagem após tropeços de United e Chelsea

23/12/2017 21h15

Redação Central, 23 dez (EFE).- Cada vez mais longe dos reles mortais, o Manchester City goleou o Bournemouth por 4 a 0 neste sábado e ainda foi beneficiado com os tropeços de United e Chelsea, disparando na liderança do Campeonato Inglês ao fim da 19ª rodada.

O baile no Etihad Stadium foi conduzido por Sergio Agüero, autor de dois gols na partida. Completaram o placar Sterling e Danilo, que entrou no fim, na lateral esquerda, marcou pela primeira vez com a camisa dos 'Citizens'.

A vitória deixa a equipe treinada por Josep Guardiola com impressionantes 55 pontos, 13 à frente do time comandado por José Mourinho, que vacilou nos acréscimos e cedeu o empate em 2 a 2 ao Leicester fora de casa.

Vardy abriu o placar no King Power Stadium, mas Mata empatou ainda no primeiro tempo. Após o intervalo, o espanhol voltou a balançar a rede e Amartey recebeu o segundo cartão amarelo, dificultando ainda mais a situação do Leicester. No entanto, Maguire deixou tudo igual aos 49 minutos da segunda etapa.

Enquanto os 'Diabos Vermelhos' ocupam a vice-liderança do torneio, os 'Foxes' terminam a rodada na oitava posição, com 27 pontos conquistados depois de um empate com gosto de vitória.

Outro dos pretendentes ao cada vez mais inalcançável título, o Chelsea ficou no 0 a 0 com o Everton em Goodison Park. O resultado mantém os 'Blues' na terceira posição, com 39 pontos, já os 'Toffees' somam 26 e ocupam o nono lugar.

A quarta posição pertence ao Liverpool, que na sexta-feira abriu a rodada no Emirates Stadium com um movimentado empate em 3 a 3 com o Arsenal, atual sexto colocado.

Também neste sábado, o Tottenham chegou à quinta posição após vencer o Burnley por 3 a 0 em casa, com um 'hat-trick' de Harry Kane, artilheiro do campeonato ao lado de Mohamed Salah, ambos com 15 gols marcados.