Topo

Danilo marca pela 1ª vez pelo City, que goleia e consolida domínio no Inglês

23/12/2017 17h35

Redação Central, 23 dez (EFE).- Sem dar chances aos concorrentes na luta pelo título do Campeonato Inglês, o Manchester City deu neste sábado mais um passo rumo à conquista da taça ao golear o Bournemouth por 4 a 0 no Etihad Stadium, em jogo no qual o brasileiro Danilo marcou seu primeiro com a camisa dos 'Citizens'.

A equipe dirigida por Josep Guadiola vem sobrando na 'Premier League' e foi a 45 pontos em 19 rodadas, 14 a mais que o segundo colocado, o rival Manchester United, que ainda hoje irá ao King Power Stadium jogar contra o Leicester.

Já o Bournemouth já não vence há sete rodadas e continua na zona de rebaixamento, em antepenúltimo lugar, com 16 pontos, um a menos que o West Ham, que vem imediatamente à frente na tabela.

Ausente da vitória sobre o Leicester nos pênaltis no meio de semana, pelas quartas de final da Copa da Liga, Agüero voltou e foi determinante para o triunfo de hoje ao participar dos três primeiros gols. Aos 27 minutos, Fernandinho cruzou da direita e o argentino completou para a rede.

Na segunda etapa, logo aos oito minutos, Agüero fez o passe e Steling marcou o segundo. 'Kun' ainda assinalou o terceiro, aos 34, escorando cruzamento de Bernardo Silva da direita.

Pouco aproveitado por Josep Guadiola, Danilo atuou na lateral esquerda nos instantes finais da partida e teve tempo para deixar o seu. Aos 40 minutos, o ex-jogador de América-MG, Santos, Porto e Real Madrid disparou pela meia e, de pé esquerdo, acertou chute firme por baixo e aumentou.

Na terceira posição, com 39 pontos, o Chelsea não passou de um empate sem gols diante do Everton, nono, no Goodison Park. Os goleiros Pickford, pelos 'Toffees', e Courtois, nos 'Blues', tiveram grande atuação e foram os principais responsáveis pelo 0 a 0.

O zagueiro David Luiz mais uma vez foi ausência no time londrino, que, dessa forma, contou com apenas um brasileiro, o meia Willian, que foi titular e deu lugar a Batshuayi no segundo tempo.

O sábado foi também de recorde igualado. Harry Kane marcou os três gols do Tottenham na vitória sobre o Burnley fora de casa, no Turf Moor, e chegou a 34 no ano na 'Premier League', igualando o recorde de Alan Shearer registrado em 1995. O centroavante poderá se isolar na disputa, já que na próxima a equipe londrina receberá o Southampton em Wembley.

Com o triunfo, os 'Spurs' ultrapassaram o adversário e subiram para a quinta colocação, com 34 pontos. Os donos da casa ainda têm 32 e aparecem em sétimo.