Topo

Esporte

Juventus vence, interrompe boa fase da Roma e se mantém na cola do Napoli

23/12/2017 20h34

Roma, 23 dez (EFE).- Com uma vitória suada por 1 a 0 sobre a Roma neste sábado, a Juventus encerrou a sequência de nove jogos sem derrota da rival e se manteve na cola do Napoli, que lidera o Campeonato Italiano com um ponto de vantagem ao término da 18ª rodada.

O zagueiro Benatia marcou o gol da vitória aos 18 minutos do primeiro tempo, após Alisson fazer grande defesa em finalização à queima roupa de Chiellini e em seguida espalmar no travessão a sobra aproveitada pelo marroquino, que balançou a rede em rebote na pequena área.

Um dos destaques da partida foi Szczesny, substituto de Buffon, que está lesionado. O polonês salvou a Juventus do empate aos 49 do segundo tempo, quando Schick completou cruzamento rasteiro na marca do pênalti e viu o goleiro adversário fechar o gol.

Quem assistiu a partida inteira do banco foi Paulo Dybala. Esta é a terceira vez seguida que o atacante não aparece entre os titulares escalados pelo técnico Massimiliano Allegri.

O resultado deixa a Juventus na vice-liderança do torneio, com 44 pontos, um a menos que o Napoli. Já a Roma termina a rodada na quarta posição, com 38, dois a menos que a Inter de Milão.

Mais cedo, o Milan jogou mal e foi derrotado por 2 a 0 em casa pela Atalanta. Cristante e Ilicic marcaram os gols da equipe visitante em pleno San Siro.

Com o tropeço, o clube rossonero aparece na 11ª posição, na parte de baixo da tabela, com 24 pontos. Enquanto isso, a Atalanta dá um salto importante e chega a 27 pontos, no sétimo lugar.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte