Topo

Esporte

Valencia sofre derrota em casa, e perde chance de voltar à vice-liderança

23/12/2017 15h47

Valência (Espanha), 23 dez (EFE).- Derrotado por 1 a 0 pelo Villarreal diante da própria torcida no estádio de Mestalla neste sábado, o Valencia desperdiçou a chance de reassumir a vice-liderança do Campeonato Espanhol e ainda viu o Barcelona disparar na ponta da tabela na 17ª rodada.

O gol decisivo foi marcado aos 24 minutos do primeiro tempo, quando Carlos Bacca invadiu a área pela esquerda e chutou na saída do goleiro Neto.

A missão da equipe da casa ficou ainda mais difícil a partir dos 15 minutos da segunda etapa, quando Simone Zaza foi expulso. Mais tarde, aos 38, o time visitante também ficou com dez em campo após Manu Trigueros receber o segundo cartão amarelo.

No fim do jogo, em cobrança de escanteio na área do Villarreal, Neto apareceu como elemento surpresa e teve a chance de empatar ao receber sozinho no meio da zaga, mas acabou chutando torto e a bola saiu pela linha de fundo.

Este já é o terceiro ano consecutivo que o Villarreal derrota o Valencia como visitante. A vitória deixa a equipe vitoriosa na sexta posição, com 27 pontos.

Já o Valencia permanece no terceiro lugar, com 34 pontos. Com dois a mais e na vice-liderança, o Atlético de Madrid perdeu para o Espanyol por 1 a 0 na última sexta-feira. Já o Barcelona venceu o Real Madrid por 3 a 0 nesta manhã e chegou a 45 pontos.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte