Topo

Zidane diz não se arrepender de escolhas no clássico e promete Real forte

23/12/2017 14h19

Madri, 23 dez (EFE).- Criticado por ter optado por escalar Kovacic entre os titulares e deixado Isco e Bale no banco na derrota para o Barcelona por 3 a 0 neste sábado, o técnico Zinedine Zidane garantiu que não se arrepende da escolha e prometeu que o Real Madrid voltará mais forte em janeiro.

"Não tenho arrependimentos, estou aqui para escolher e tomar decisões. Não vou me arrepender de nada. No primeiro tempo, se tivéssemos feito gols, a partida teria sido diferentes. Sei que vão me criticar, mas o futebol é assim", declarou 'Zizou' em entrevista coletiva no estádio Santiago Bernabéu.

"Estamos mal porque é uma derrota que dói muito, mas não vamos mudar nada do que vínhamos pensando. Vamos descansar, pensar em nossa família e voltar mais fortes", completou.

Questionado sobre o atacante Karim Benzema, o treinador defendeu o compatriota, que foi bastante vaiado ao ser substituído por Nacho, no segundo tempo.

"Sempre vou defender os meus jogadores. É certo que há momentos mais complicados para mim. Hoje é um momento duro. Normalmente é ele o que sai e quase sempre é vaiado. É o que acontece quando um grande jogador passa por má fase. Confio nele. Nunca vamos abaixar a cabeça, nem ele nem os outros jogadores", finalizou.

Por sua vez, o capitão da equipe madrilenha, o zagueiro Sergio Ramos, preferiu não jogar a toalha e disse que o Real ainda está na briga pelo bicampeonato nacional, mesmo com 14 pontos de desvantagem para o líder da competição, o próprio Barcelona.

"O campeonato não se tornou impossível, de forma alguma. Enquanto houver chances, temos a obrigação de brigar. Lutaremos até o final. Ficou mais difícil, somos realistas, mas é preciso lutar até o final porque isso está no DNA deste clube", destacou o defensor.