Topo

David Neres marca, e Ajax vence na estreia do técnico Reiziger

24/12/2017 14h50

Redação Central, 24 dez (EFE).- O Ajax venceu o Willem II neste domingo por 3 a 1 de virada na Johan Cruyff Arena (antiga Amsterdam Arena), pela 18ª rodada do Campeonato Holandês, no jogo que marcou a estreia do ex-lateral direito Michael Reiziger como técnico da equipe da casa.

O time visitante surpreendeu e fez 1 a 0, aos oito minutos do segundo tempo, com gol de Soler. Dez minutos depois, Justin Kluivert deixou tudo igual.

Depois disso, quem se destacou foi David Neres. Primeiro, aos 27, o brasileiro fez linda jogada individual pela direita, com direito a dois dribles desconcertantes, e tocou para Dolberg desempatar. Depois, aos 36, o ex-jogador do São Paulo recebeu em posição duvidosa e deixou o seu.

Após a demissão do técnico Marcel Keizer e de seus auxiliares, Hennie Spijkerman e o ex-atacante Dennis Bergkamp, o diretor de futebol do clube, Marc Overmars, e pelo presidente-executivo, Edwin van der Sar, apostaram em dois ex-laterais que foram seus companheiros na seleção holandesa na década de 1990, Reiziger e Winston Bogarde.

Com a vitória, a quarta seguida na competição, o Ajax se manteve na segunda posição do Holandês, com 41 pontos, cinco a menos que o PSV Eindhoven, que no sábado bateu o Vitesse por 2 a 1 no Philips Stadion.