Esporte

Arbitro chileno pode deixar quadro da Fifa por erro em jogo da 3ª divisão

25/12/2017 15h18

Santiago (Chile), 25 dez (EFE).- O árbitro chileno Eduardo Gamboa corre o risco de deixar o quadro da Fifa por ter cometido um grave erro na disputa de pênaltis entre Vallenar e Melipilla, que disputavam uma vaga na segunda divisão do país na última terça-feira.

Gamboa precisará se apresentar durante esta semana à Comissão de Árbitros da Associação Nacional do Futebol Profissional do Chile (ANFP), onde será definida a punição pelo erro, considerado "grave histórico" pelo chefe do grupo, Enrique Osses.

O juiz não aplicou uma regra implementada em junho deste ano pela International Board, que prevê que, caso tanto o goleiro quanto o batedor cometam uma infração, a cobrança será considerada perdida.

Durante as penalidades da partida em questão, Juan Silva tinha a obrigação de converter para manter o Vallenar na luta pelo acesso, mas bateu com paradinha, o que é proibido. Ao mesmo tempo, arqueiro do Melipilla, Jaime Bravo, se adiantou.

Gamboa deveria ter dado o chute como errado, mas mandou repetir, e Silva converteu na segunda tentativa. A disputa então continuou, e o Vallenar acabou saindo vencedor.

A ANFP entregou o caso à Conmebol e à Fifa, quem decidiram não contar com Gamboa para os duelos de Taça Libertadores e Copa Sul-Americana do ano que vem. Contudo, o árbitro ainda não foi retirado do quadro das duas entidades. Além disso, ele foi suspenso dos jogos nacionais por seis meses.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo