Topo

'Boxing Day' marca início da 2ª metade do Campeonato Inglês

25/12/2017 11h43

Redação Central, 25 dez (EFE).- A tradicional rodada do pós Natal do Campeonato Inglês marca desta vez o início da segunda metade da competição, dominada pelo Manchester City, que lidera com 13 pontos de vantagem e nesta quarta-feira enfrentará o Newcastle no St James' Park.

O 'Boxing Day' é um dos dias especiais do Inglês. Enquanto a maior parte das grandes ligas pelo mundo estão em recesso, a 'Premier League' intensifica suas atividades. Serão oito jogos nesta terça, pela 20ª rodada, que ficará completa o compromisso do líder na quarta e um último jogo na quinta, entre Crystal Palace e Arsenal.

O City caminha a passos largos rumo ao título. O time do técnico Josep Guardiola tem a melhor campanha da história após 19 jogos disputados, vive uma sequência de 17 vitórias no campeonato e ainda tem visto os principais concorrentes tropeçarem. A equipe de Manchester tem 55 pontos, contra 42 do rival United, que vem em segundo lugar.

Na rodada anterior, por exemplo, apenas dois entre os 11 primeiros colocados venceram. O próprio City, que goleou o Bournemouth por 4 a 0, e o Tottenham, que fez 3 a 0 no Burnley.

No duelo entre técnicos espanhóis, entre Guardiola e Rafa Benítez, o Newcastle vive momento oposto, pressionado na luta contra o rebaixamento, mas ao menos ganhou fôlego ao bater o West Ham no Estádio Olímpico de Londres. Antes, a equipe vinha de oito derrotas e um empate, e agora subiu para a 15ª colocação, com 18 pontos, dois a mais que o Bournemouth, que abre a zona de descenso.

Com o City cada vez mais longe, o United, que vem de um frustrante empate diante do Leicester, que marcou um gol nos acréscimos do segundo tempo, mira a consolidação da vice-liderança. Os 'Diabos Vermelhos' estão três pontos à frente do Chelsea, dono da terceira posição, e jogarão contra o Burnley em Old Trafford.

Já os 'Blues', que vêm de um 0 a 0 com o Everton, conta com a volta do atacante Morata para reencontrar o caminho do gol. O espanhol cumpriu suspensão e não pôde atuar no Goodison Park.

Na quarta colocação, com 35 pontos, o Liverpool jogará contra o Swansea, lanterna, no estádio Anfield Road. Será a chance de remissão com os torcedores após o empate com o Arsenal em 3 a 3 da última sexta. Apesar de terem jogado fora de casa, os 'Reds' abriram 2 a 0 e levaram uma virada com três gols sofridos em cinco minutos.

O 'Boxing Day' será aberto com o duelo entre Tottenham, quinto colocado, com 34 pontos, e Southampton, 13º, com 19. Todas as atenções em Wembley estarão voltadas para Harry Kane, que anotou um "hat-trick" contra o Burnley no sábado e tem 53 gols em 2017. Assim, se balançar a rede, o centroavante inglês igualará Messi como maior artilheiro do ano.

Na quinta-feira, o Arsenal, que aparece em sexto lugar, também com 34 pontos, fará confronto londrino com o Crystal Palace como visitante. Outrora saco de pancadas da 'Premier League', em que sofreu sete derrotas nas sete primeiras rodadas, o time mandante agora defende uma invencibilidade de oito rodadas, com três vitórias e cinco empates no período.



Programação da 20ª rodada do Campeonato Inglês:.



Terça-feira.

Tottenham - Southampton.

Bournemouth - West Ham.

Chelsea - Brighton.

Huddersfield - Stoke City.

Manchester United - Burnley.

Watford - Leicester.

West Bromwich - Everton.

Liverpool - Swansea.

Quarta-feira.

Newcastle - Manchester City.

Quinta-feira.

Crystal Palace - Arsenal.