Topo

Esporte

Ídolo croata dos anos 90 diz que Modric é o melhor da história do país

25/12/2017 12h47

Belgrado, 25 dez (EFE).- O ex-jogador croata Robert Prosinecki, que jogou por clubes como Real Madrid e Barcelona e disputou três Copas do Mundo, revelou acreditar que o compatriota Luka Modric é o melhor jogador da história do país e que o espanhol Josep Guardiola é o técnico mais destacado de todos os tempos.

"Não há parâmetros segundo os quais Luka não mereça o título de melhor da história. Mesmo se deixarmos de lado os troféus, a forma como ele joga, como domina o meio-campo em um time como o Real Madrid, é realmente impressionante", disse Prosinecki em entrevista publicada nesta segunda-feira pelo jornal esportivo "Sportske Novosti".

O ex-meia esteve na Copa de 1990 ainda pela Iugoslávia e depois participou dos Mundiais de 1998 e 2002 pela Croácia, tendo obtido o terceiro lugar na França. Defendeu o Real de 1991 a 1994 e jogou pelo Barça entre 1995 e 1996, após passagem pelo Oviedo.

"Luka tem três títulos da Liga dos Campeões, e nos três foi um dos jogadores cruciais do Real Madrid. Em três ocasiões, foi escolhido oficialmente membro da equipe ideal do mundo", argumentou.

Prosinecki também rasgou elogios a Guardiola, atualmente no Manchester City, e enalteceu o futebol praticado por suas equipes. "É o melhor treinador de todos os tempos, ou pelo menos o maior que já vi em cena. É um grande prazer ver o futebol jogado por seus times", disse.

O ex-atleta ainda emitiu opinião sobre a rivalidade entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi na briga para saber quem é o melhor da atualidade e afirmou que o argentino está acima do português. "O futebol de Messi é mágico e irrepetível", resumiu.

Mais Esporte