Topo

Firmino faz 2, Coutinho também marca, e Liverpool goleia o Swansea

26/12/2017 18h31

Redação Central, 26 dez (EFE).- Com mais uma ótima exibição dos brasileiros Philippe Coutinho e Roberto Firmino, o Liverpool goleou o Swansea por 5 a 0 nesta terça-feira, na última partida do chamado 'Boxing Day' do Campeonato Inglês e se manteve na quarta posição, que classifica para a próxima Liga dos Campeões.

Os 'Reds' deram início à goleada fazendo 1 a 0 logo aos seis minutos de partida no estádio Anfield Road, com um belo gol de Coutinho. O camisa 10 dominou com liberdade perto da meia-lua, levou para o pé direito e chutou no ângulo direito.

A equipe anfitriã continuou dominando, mas desperdiçava chances de aumentar a vantagem. Pouco antes do intervalo, Firmino perdeu uma oportunidade cara a cara, em que cortou a marcação, mas bateu para fora.

No entanto, o atacante compensou em dose dupla na etapa final. Logo aos sete minutos, Coutinho bateu falta da meia esquerda, o camisa 9 apareceu por trás da zaga na segunda trave e completou de pé direito, fazendo 2 a 0. Mais tarde, aos 21, o Swansea saiu jogando errado, Salah rolou e Firmino tocou para o gol vazio, marcando o quarto.

Pouco antes, aos 20, Alexander-Arnold havia assinalado o terceiro. O responsável por fechar a conta foi Oxlade-Chamberlain, que deixou o seu aos 37.

Há 11 jogos sem perder pela 'Premier League', o Liverpool soma 38 pontos, a quatro do Chelsea, terceiro colocado, e com um a mais que o Tottenham, quinto. O Swansea segura a lanterna, com 13, cinco a menos que o West Ham, último time fora da zona de rebaixamento.