Topo

Kane lidera goleada do Tottenham e derruba Messi como artilheiro de 2017

26/12/2017 13h40

Londres, 26 dez (EFE).- Com o segundo "hat-trick" em quatro dias, o atacante Harry Kane liderou o Tottenham na goleada sobre o Southampton por 5 a 2 nesta terça-feira, em Wembley, pela 20ª rodada do Campeonato Inglês, e se tornou o maior artilheiro de 2017 na Europa.

Harry Kane, que no sábado havia marcado três gols diante do Burnley, repetiu a dose e foi a 56 no ano, deixando para trás Lionel Messi, que vinha como maior goleador dos últimos 12 meses, com 54. O centroavante do 'Spurs' estava empatado em 53 com o polonês Robert Lewandowski (Bayern de Munique), o português Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e o uruguaio Edinson Cavani (Paris Saint-Germain).

Além disso, 'HurriKane', como o camisa 9 também é conhecido, bateu o recorde de bolas na rede em um ano na fase moderna do Inglês, iniciada em 1992, que já durava 22 anos. Ele foi a 39, três a mais que o número registrado por Alan Shearer em 1995.

O Tottenham abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com dois gols de Kane, aos 22 e aos 39 minutos. Dele Alli, aos quatro, e Son, aos seis minutos, transformaram o placar em goleada logo no começo da etapa final.

Boufal, aproveitando falha de Aurier, descontou para o Southampton, aos 19, mas três minutos depois Kane assinalou o quinto dos donos da casa. Aos 37, Tadic ainda marcou outro para os visitantes, agora em erro do goleiro Lloris, aniversariante do dia.

Os 'Spurs' assumiram, ao menos provisoriamente, a quarta posição da 'Premier League', com 37 pontos. O Southampton vem em 13º lugar, com 19, mas poderá cair na tabela até o fim da rodada.