Topo

United sai atrás, mas arranca empate com o Burnley nos acréscimos

26/12/2017 15h31

Redação Central, 26 dez (EFE).- O Manchester United tropeçou pela segunda vez seguida no Campeonato Inglês ao empatar com o Burnley em 2 a 2 nesta terça-feira em pleno Old Trafford, mas escapou de um prejuízo maior, já que chegou a estar perdendo por 2 a 0 e marcou seu segundo gol nos acréscimos do segundo tempo.

O time dirigido pelo técnico José Mourinho vinha de outro 2 a 2, em visita ao Leicester no último sábado, mas, apesar dos dois resultados adversos, continua na segunda posição de maneira isolada. Os 'Diabos Vermelhos' somam 43 pontos, um a mais que o Chelsea, que vem em terceiro lugar e também hoje derrotou o Brighton por 2 a 0 em Londres. O líder é o Manchester City, que tem 55 pontos e nesta quarta visitará o Newcastle.

Já o Burnley, surpresa desta primeira metade de temporada, chegou a três partidas sem vencer e continua na sétima colocação, agora com 33 pontos.

A equipe visitante abriu o placar logo aos três minutos de bola rolando, com gol de Barnes, que pegou sobra após cobrança de falta de Gudmundsson. Ainda antes do intervalo, aos 36, bateu uma infração de maneira direta e aumentou a vantagem.

Quem buscou o empate para o United na etapa final foi Lingard, com dois gols. Aos oito minutos, o meia, que entrou no intervalo, chutou para o fundo da rede após passe de Young. Nos acréscimos, aos 46, Mata levantou na área, depois de bate-rebate, ele deixou tudo igual.